Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica de seriado: Criminal Minds

Olá!

Hoje eu vou falar um pouco sobre um seriado policial, que é o Criminal Minds.





Criminal Minds é um suspense que mostra o trabalho de uma equipe de elite do FBI, especializada em analisar os perfis piscicológicos dos mais terríveis e temidos serial killers, antecipando seus próximos passos antes que eles voltem a atacar.
Se não há como resolver um caso em série, o FBI pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. A maioria dos detetives normais, analisam a evidência do crime para conseguir capturar o culpado, mas a unidade, analisa o comportamento do criminoso em seu crime para conseguir formar uma lista de suspeitos. Eles não examinam as evidências de laboratório, mas sim, estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes, onde eles vivem, ou trabalham, para descobrirem oque eles pensam.
A unidade conta com vários agentes especializados em diferentes áreas, sendo assim, eles tem um time de experts em montar um perfil de criminosos. Dentro desse time de experts, temos o Dr. Spencer Reid, que tem um QI alto e pouca vida social, e morre de medo de ficar esquizofrênico como sua mãe. Temos também a agente Jennifer Jereau, que é especialista em contato com a mídia, e a Penelópe Garcia, que é a técnica em análise de dados e informática, entre outros agentes.



 



A série começou a ser exibida nos EUA em 2005. Foi criada por Mark Gordon e Ed Bernero.
Atualmente está na 6ª temporada, e é exibida pelo canal pago AXN.
Eu recomendo, é uma das séries que eu mais gosto. Cada capítulo é emocionante.
Recentemente a série ganhou um spin-off, chamado: Criminal Minds Suspect Behavior. Depois eu faço um post falando sobre ela.






Beijinhos

Um comentário:

  1. Dé, eu adoro este assunto, mas pena que não tenho AXN aqui... Vou ver se consigo baixar pela internet!

    Beijos

    ResponderExcluir