Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Livro da semana: Os Delírios de consumo de Becky Bloom

Olá!

A dica de livro dessa semana é um livro muito engraçado e divertido.





Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é da escritora Sophie Kinsella, e foi um dos melhores livros que eu li. Ele conta a história de Rebecca Bloom, ou, Becky, que é uma garota londrina, jornalista e consumidora compulsiva. O mais engraçado é que ela é jornalista especializada em finanças, ou seja, ela é paga para dizer às pessoas o que fazer com o dinheiro delas, mas ela mesma vive endividada, recebe várias cartas de cobrança de bancos e lojas de departamento e vive inventando desculpas hilárias para não se encontrar com o gerente de seu banco. Ela é engraçada, divertida, sensível e muito otimista, sabe que tem um problema, e mesmo assim tenta melhorar e arrumar uma maneira de ganhar dinheiro pra pagar suas dívidas. Também se envolve em divertidas confusões com Luke Brandon, que ela tenta impressionar a todo custo, e ao mesmo tempo manter seu emprego.
O livro tem uma narrativa gostosa, que flui rapidamente, a gente sempre quer saber como ela vai sair da enrascada que se meteu. Posso dizer que lembrei um pouco de mim lendo o livro, dos meus ataques de consumismo!
O livro tem 425 páginas (que passam voando), é da editora Record e custa R$44,90, mas sempre tem promoção nos sites, é só ficar de olho!
A capa do meu exemplar, é a capa antiga. A capa nova é a do filme.





Também é linda, mas como eu coleciono, preferi comprar a antiga, pois os outros livros da série são com a capa do mesmo modelo da antiga.
O filme também é muito bom. Lógico que faltaram algumas coisas do livro, mas mesmo assim, o filme é muito engraçado e vale a pena ver também.






Eu recomendo tanto o livro como o filme, os dois são muito bons!

Beijinhos

2 comentários:

  1. OI Dé,

    Eu li o livro e vi o filme. O livro é muito melhor que o filme, que na verdade faz umas adaptações que estragam um pouco...

    Enfim, comprei o próximo da série, e logo vou começar a ler, porque é bme divertido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostaria de muito de comprar o 1º livro da série com a capa original mais eu não encontro em lugar nenhum,alguem pode me ajudar ? obrigada

    ResponderExcluir